Breaking News

MANCHEGO EL SOÑADOR .. CANTA AUTOR PERUANO.


Cantor peruano, Manchego, apoia campanha Eu Amo Bolívia
Por: Angelina Miranda - São Paulo, 05 de Abril de 2012

De fala mansa e olhar profundo, Manchego, encanta além da música. No Brasil pela terceira vez recebeu o Bolívia Cultural na casa de seu amigo Oscar, onde está hospedado para contar um pouco da sua história.


Apaixonado pela cozinha, em meio ao preparo do prato arroz de chaufa mixto, prato típico peruano a base de arroz, frango, ovos e temperos contou um pouco da sua trajetória.

Com 49 anos e quase trinta de carreira, teve forte influência dos pais e de seus dez irmãos, todos envolvidos com canto ou algum instrumento musical, enquanto morou no interior da capital, Lima.  Sendo assim, foi guitarrista em várias bandas peruanas se apresentando em várias partes do país e no exterior até decidir seguir carreira solo.

Luis Alberto Manchego, ganhou notoriedade em 2010 ao participar do programa El show de los Sueños, que deu a oportunidade de gravação do primeiro álbum, que leva seu nome, reinterpretando, o cd e traz nove faixas do renomado cantor e compositor mexicano Joan Sebastian. Amante de São Paulo escolheu a cidade para o lançamento de seu trabalho em evento peruano, programado para 28 de abril.

“No Peru sempre falam de como o brasileiro é mais amistoso e acolhedor. A maioria torce o nariz, mas chegando aqui comprovei quanto os brasileiros são carinhosos” conta Manchego.

Entre seus cantores favoritos estão Caetano Veloso ícone da música popular brasileira e da argentina Mercedes Sosa.

O peruano ama Bolívia

Entrando no time de personalidades que apoiam a Campanha Internacional de Promoção da Cultura Boliviana Eu Amo Bolívia, Manchego veste não só a camisa, mas o amor aos hermanos latinos, e promete levar a ideia adiante quando voltar ao Peru.  Veja quem são as personalidades que endossam a campanha

Conheça um pouco mais de Manchego na entrevista exclusiva cedida ao Bolívia Cultural em 02/04


Fonte: 
 Bolívia Cultural 
Infinitafm

No hay comentarios