Breaking News

BOLIVIANOS PARTICIPARAN DE LA MARATON DE SAN SILVESTRE ... EN SAN PABLO-BRASIL


Bolívia na Maratona de São Silvestre

Por: Thiago Baltazar - São Paulo, 22 de dezembro de 2011

A tradicional Maratona Internacional de São Silvestre que será realizada no dia 31 de dezembro em São Paulo terá a participação de imigrantes bolivianos. Cerca de 100 corredores uniformizados com a camiseta da campanha Eu Amo Bolívia farão o percurso que tem início na Avenida Paulista e se encerra no Parque do Ibirapuera, local onde estão os restos mortais de Cásper Líbero, idealizador da maratona. O objetivo é valorizar a diversidade nas escolas. Um não às práticas de bullying.

Pessoas de ambos os sexos a partir dos 16 anos podem participar. Haverá um ponto de inscrições na Praça Kantuta, zona norte de São Paulo neste domingo (25) a partir das 13h. Quem não puder comparecer nesta data, pode se inscrever através do telefone 3151 3790. Maiores informações pelo site do Bolívia Cultural. As inscrições são gratuitas.

Os homens sairão na largada enquanto as mulheres os encontrarão no meio do percurso no Theatro Municipal para os acompanhar até o final da corrida. A concentração do pelotão masculino será às 16h em frente o Itaú Cultural na Avenida Paulista, atura do número 149, próximo à estação Brigadeiro do metrô. Já as mulheres se encontrarão às 17h em frente o Theatro Municipal na Praça Ramos de Azevedo. Nestes locais haverá a entrega das camisetas da campanha Eu Amo Bolívia para os corredores. Para animar os atletas, se reunirá no Viaduto do Chá.

Vale lembrar que é importante levar um boné, um tênis confortável e usar protetor solar. O intuito é fazer com que todos corram juntos, celebrando as diferenças.

A 87ª edição da Corrida de São Silvestre teve um recorde de inscritos, com 25 mil pessoas. Este ano, o atual vencedor da competição, Marilson Gomes dos Santos tentará o título de tetracampeão. Porém os quenianos Mark Korir e Martin Lel prometem dificultar essa conquista.

O percurso de 15 km passará por vários pontos turísticos da capital paulista como Masp, Estádio do Pacaembu, Monumento Duque de Caxias e Theatro Municpal. A prova será encerrada no Obelisco do Ibirapuera.
Serviço:

Dados para inscrição:
-Nome
-Telefone
-Email
-Idade (a partir dos 16 anos)
-Nacionalidade (todas são bem vindas)
- Inscrições gratuitas*
  * Aceita-se doação de pacotes de fraldas infantis destinadas à Pastoral do Migrante.

Ponto de encontro do pelotão masculino:
Local: Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista,149, próximo à estação Brigadeiro do metrô
Horário: 16h

Ponto de encontro do pelotão feminino:
Local: Theatro Municipal
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n°
Horário: 17h30

Ponto de encontro da torcida:
Local: Viaduto do Chá
Horário: 17h30
                      Apoio: 
                        - BoA (Boliviana de Aviación)

                        Realização: 
                        - Bolívia Cultural 

Fonte: 
Bolívia Cultural
RADIOINFINITAWEB

1 comentario:

  1. la radio esta buena,es la primera ves escucho,les deseo un feliz año nuevo y mandar saludos a america de bon retiro

    ResponderEliminar