EN SAN PABLO .. BOLIVIA PARTICIPARA .. DE LA FIESTA DE LOS INMIGRANTES.

0
252
Comunidade boliviana participará da 17ª Festa do Imigrante no próximo sábado
Por: Da Redação – São Paulo, 21 de maio de 2012 – 
No próximo domingo (27) a comunidade boliviana participará da 17ª Festa do Imigrante que irá reunir as mais diversas culturas e tradições em uma semana repleta de atrações. O Kantuta Bolívia, o Ballet Folklorico Boliviano a Sociedad Folklorica Boliviana e o Nueva Expressión irão se apresentar no evento, representando toda a cultura boliviana.
 
Este ano a festa contará com a participação de 35 nações, distribuídas em 55 expositores e 34 apresentações artísticas. A principal novidade está na expansão dos países representados para além daqueles relacionados à grande imigração europeia e asiática, abrindo espaço para movimentos migratórios mais recentes, principalmente da América Latina e da África. A expectativa é que 10 mil visitantes passem pelo local nos dois dias de evento.

Outra atração é o espaço Cine Imigrante, com curadoria da Cinemateca Brasileira, e que exibirá filmes de curta e média duração relacionados ao tema da imigração. As crianças também terão atrações especialmente dedicadas a elas. Sob uma tenda serão apresentadas sessões de contação de histórias e lendas de diversos países, além de atividades lúdicas desenvolvidas pela equipe educativa do Museu da Língua Portuguesa.

Serviço
17ª Festa do Imigrante

Data: 27 de maio (domingo) das 10h às 16h 
Local: Complexo da antiga Hospedaria de Imigrantes
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 900, Mooca, São Paulo.

Preço: R$ 6,00 – estudantes, professores da rede pública e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada.

Informações: www.museudaimigracao.org.br/festadoimigrante

DEJA UNA RESPUESTA

Please enter your comment!
Please enter your name here