Breaking News

DESDE SAN PABLO .... FELICIDADES SANTA CRUZ .... 201 AÑOS DE INDEPENDENCIA ...


Parabéns à cidade de Santa Cruz na Bolívia

Por: Angelina Miranda - 16 de Setembro de 2011 Bolívia Cultural

No dia 24 de setembro comemora-se o dia da independência da cidade de Santa Cruz, na Bolívia. Santa Cruz de la Sierra é a segunda maior cidade da Bolívia. É a capital do departamento de Santa Cruz, com 1,4 milhões de habitantes, e fica às margens do Rio Piray.

O Departamento de Santa Cruz foi criado por Decreto Supremo em 23 de janeiro de 1826. Sua capital Santa Cruz de la Sierra, fundada em 26 de fevereiro de 1561 pelo capitão espanhol Ñuflo de Chávez.

Localizado na zona oriental, limita ao norte com o Departamento del Beni e a República Federativa do Brasil, ao sul com o Departamento de Chuquisaca e a República do Paraguai, ao oeste novamente com o Brasil e os departamentos de Cochabamba e Chuquisaca. É a região mais industrializada e principal centro de consumo nacional.

A chegada por terra é uma das mais interessantes. Depois de ir até à Corumbá, embarca-se no conhecido trem da morte que leva à cidade.

Muitas pessoas optam por esse trajeto, como a chilena e mochileira Paulina Alzamora, “Gosto muito da cidade sempre que vou gosto de visitar os museus que guardam parte da história boliviana” a artesã e educadora social, adora a cidade cruceña tanto é que já visitou dez vezes.
 

A cidade abriga diversos pontos turísticos confira os principais:


SamaipataOnde morreu o revolucionário Ernesto Che Guevara. O local de exuberante natureza tem um museu arqueológico e o turismo explora a "Rota de Che".

Parque ArenalReservatório de águas fluviais na cidade, tem uma pequena lagoa e ilha. O mural de Lorgio Vaca destaca-se no local.

Zoológico municipalAbriga fauna típica da região.

Cabanas do PiraíFicam a oeste da cidade, no final da avenida Roca Coronado. Lá é possível saborear pratos típicos, próximo ao rio Piraí, local preferido dos cruceños nos calorosos dias de verão (quando a temperatura chega muitas vezes a 40ºC).

Lomas de Arena en el Palmar (Encostas de areia no Palmar)Produto da erosão sobre sedimentos arenosos, mas sólidas, segundo estudos feitos na região.

Rio YapacaniPraias fluviais de areia branca formadas pelo rio Yapacani. De águas mansas, ele oferece possibilidades de pesca e navegação. Fica a 120 km da cidade, rumo ao norte.

La ChiquitaníaNas províncias de Ñuflo de Chávez, Velasco y Chiquitos, há templos das missões jesuíticas construídos pelos nativos. Dentre os templos há: San Javier, Concepción, San Ignacio de Velasco, Santa Ana, San Miguel, San Rafael e o Templo do povoado de San José, construído totalmente em pedra.



Felicitaciones a todos los Cruceños





Imagem
Imagem
Imagem
Fonte: 
Viagemlisto - Portal UOL
Wikipédia
Bolívia Cultural
RADIOINFINITAWEB

No hay comentarios